quinta-feira, 16 de junho de 2011

Redes Sociais e sua importância na vida social.

Foi realizado um trabalho por um grupo de estudantes - os mesmos que compõem o blog - sobre redes sociais e sua imporântica na vida social, este trabalho buscou através de um questionário alguns resultados e também entender do porque as pessoas cada vez mais buscam essa ferramenta nos meios de comunicação. Cerca de 106 pessoas responderam o questionario, sendo que, 16 não faziam uso de redes sociais - exeto MSN - logo seus resultados não foram contabilizados em algumas perguntas.

O grupo selecionou algumas perguntas de que estavam no questionário.


 Percebe que o numero de 33% corresponde ao temo de mais de 5 horas diarias do uso de internet, esse mesmo  tempo é que o contato social passa a ser virtual.



Depois do filme, "Rede Social" o Facebook teve um aumento gigatesco em usuários cadastrados, muitos esçao migrando do Orkut para o Facebook, o Twitter também se destaca ocupando 23% dos resultados da pesquisa.


Um resultado polêmico, no qual mostra que boa parte faz uso somente de uma rede social, enquanto outros fazem o uso de 3, 4 ou mais tipos, será que o grupo dos 33% só tem uma mesmo? Ao meu ver eu considero um vies. Pois o argumento para tal afirmação é simples, Rede Social não se limita apenas a Facebook e Orkut, o Youtube também é considerado uma rede social mas poucos sabem, assim como o Twitter.




Apesar do dia-a-dia e dos compromissos a amostra teve maior resultado tratando-se de contato virtual.


Essa pergunta apesar de muitos dizerem "sim", ainda tem uma parte que negou, afirmando que nunca foram prejudicados pelo uso de redes sociais.

Com o resultado da pesquisa conclui-se:

O uso demasiado da internet e suas redes sociais influencia na perda do contato físico, pois atualmente, no anseio de estar sempre a par das novas tecnologias, utilizam-se essas ferramentas devido sua facilidade, rapidez e comodidade em utilizar tais redes como formas de comunicação e relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário